sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Áreas de conservação marinha submetidas a classificação

O Ministério do Ambiente iniciou o processo de classificação e mapeamento dos ecossistemas marinhos e zonas costeiras angolanas. O objectivo do projecto é definir medidas e metas para a gestão racional e sustentável dos recursos existentes.
Para levar a cabo o projecto, o ministério do Ambiente realizou estudos de viabilidade para a protecção e asseguramento da gestão integrada de recursos hídricos, qualidade de água e salvaguarda da biodiversidade.
Segundo documento a que a agência noticiosa Angop teve acesso, o objectivo é elaborar um inventário das zonas húmidas angolanas, com vista a destacar a sua importância primária na produção da cadeia de alimentos e habitat natural das diversas espécies de animais e plantas.
Dentro das estratégias de preservação dos ecossistemas de água doce, Angola tem locais identificados como áreas de zona húmida. De acordo com a Angop, pretende-se promover o conhecimento sobre a interdependência que existe entre a água e zonas húmidas junto da sociedade, para o asseguramento do uso partilhado este recurso hídrico.
Em Angola grande parte das zonas húmidas estão localizadas na região sudeste do País, com especial enfoque nas províncias do Bié, Kuando Kubango e Moxico.

http://www.verangola.net

Sem comentários:

Enviar um comentário