quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Boaventura Cardoso lança obra literária "Noites de vigília"


Luanda - O escritor angolano Boaventura Cardoso lançou nesta quarta-feira, em Luanda, a sua nova obra literária intitulada "Noites de Vigília".


Trata-se dum romance com 227 páginas, com factos narrados de 1974 a 1975 na cidade de Luanda, na qual retrata o palco de grandes confrontos cuja dimensão chegou a ser caracterizada como sendo de guerrilha urbana.


Segundo o autor, os factos narrados em "Noites de Vigília” serão lidos pela juventude para esta tirar referências sobre a guerra que assolou o país durante anos.


Adiantou que na literatura não há lugar nem para inocência nem para neutralidade. "Tudo é dito intencionalmente, independentemente do que somos, todos os angolanos aspiraram um dia ver Angola tornar-se uma potência mundial".


Boaventura Cardoso tem no seu repertório seis obras literárias, nomeadamente “Dizanga Dia muenhu”, “Fogo da fala”, “A morte do velho Kipacaça”, “O signo do fogo”, “Maio mês da Maria” e “Mãe materno”.


O escritor foi membro da comissão da revista angolana da liga nacional africana e é membro fundador da União dos Escritores Angolanos (UEA).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário