quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Grupos carnavalescos aprimoram ensaios para desfile de rua em Caimbambo


Caimbambo - Dez grupos carnavalescos do município de Caimbambo, 116 quilómetros a Sul da cidade de Benguela, estão a ultimar os preparativos para garantir a participação no tradicional desfile de rua do Carnaval 2013, previsto para os dias 8 e 9 deste mês.


A informação foi avançada esta quarta-feira à Angop, pelo responsável de Secção da Cultura local, Aurélio Paulino, a propósito da realização do Carnaval edição 2013 naquela circunscrição.


De acordo com Aurélio Paulino, os preparativos dos blocos locais decorrem bem, a fim de que entre sexta-feira e sábado possam sair à rua para festejar com alegria as manifestações carnavalescas.


Neste momento, frisou, entre os dez grupos inscritos no desfile municipal, sete são de adultos e outros três da classe infantil, aos quais está assegurada a distribuição de indumentária e a atribuição de prémios aos primeiros classificados.


Acrescentou que foi já criada uma comissão municipal de júri do Carnaval, presidida pela professora Madalena Candona, que vai definir critérios para avaliar a actuação dos grupos durante o desfile do Entrudo 2013, naquela que será a 35ª edição da maior festa popular angolana.



Na edição passada, o vencedor na categoria de adultos foi o grupo carnavalesco Deolinda Rodrigues e em infantil o conjunto da Escola Primária 145, ambos da sede municipal de Caimbambo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário