quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Investidores alemães buscam parcerias de negócios em Angola

Os empresários europeus chegam ao nosso País para participar no 5.º Fórum Económico Alemão-Angolano, previsto para os dias 4 e 5 de Junho próximo. A preferência de investimentos recai nas províncias do interior e do litoral
Investidores e empresários alemães de vários segmentos de negócios pretendem pesquisar o mercado nacional, para estabelecer parcerias com empresários locais, quando decorrer o 5.º Fórum Económico Alemão-Angolano em Junho próximo.
A informação foi avançada nesta semana, pelo delegado da Economia Alemã em Angola, Ricardo Gerigk, apontando que as províncias do interior e do litoral são vistas como potências para materializar negócios.
Segundo o responsável, estão agendadas palestras, e o fórum conta com um peso político relevante para se cimentar parcerias no campo empresarial.
"Nós vamos oferecer também a possibilidade de os empresários alemães se deslocarem ao Lobito. É uma forma demostrar-lhes que Angola não é só Luanda e tem vários pontos em que se pode investir, como é o caso do Huambo e Malanje", indicou.
O interesse pelo Lobito, segundo Ricardo Gerigk, está relacionado com o desenvolvimento que a região vai proporcionar ao País através da construção da refinaria do Lobito, da expansão do porto comercial, da reabilitação dos caminhos-de-ferro e do recém- inaugurado aeroporto internacional da Catumbela, a poucos quilómetros de distância do Lobito.
De acordo com o responsável, os Caminhos de Ferro de Benguela despertam forte interesse aos investidores alemães devido à ligação que atravessa fronteiras e chega até Moçambique, o que permite o cruzamento de investimentos. O fórum é numa organização conjunta entre a associação empresarial alemã Afrika-Verein e a delegação da Economia Alemã em Angola, com apoio do Ministério da Economia e tecnologia da Alemanha.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário