quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Naquela que deverá ser a maior manifestação cultural de Angola este ano, o Carnaval de Luanda contará com um investimento de 120 milhões de Kwanzas, que irá cobrir, entre outras actividades, as despesas inerentes à ajuda aos grupos, preparação do palco e prémios.
A Comissão Provincial do Carnaval de Luanda vai disponibilizar 120 milhões de Kwanzas para a execução das tarefas inerentes à realização daquela que deverá ser a maior manifestação cultural do em Angola este ano. Um valor que irá cobrir, entre outras actividades, as despesas inerentes à ajuda aos grupos, preparação do palco e prémios.
De acordo com uma fonte da organização, para os grupos da classe infantil destinam-se 300 mil Kz, enquanto aos colectivos da categoria B (adulto) têm direito a 500 mil Kz. Já para os grupos da classe A (adulto), a comissão reservou, para cada um deles, o valor de 700 mil Kz.
"São 39 grupos que vão desfilar este ano na nova Marginal de Luanda, sendo 12 da classe Infantil, 14 na categoria B (adulto) e 13 na classe A (adulto). Este valor é, no entanto, insuficiente para que os grupos possam preparar-se condignamente, razão pela qual temos aconselhado os seus responsáveis no sentido de cativarem patrocínios de empresários nos locais onde estão inseridos. A comissão ajuda no que pode e os grupos devem buscar outras fontes de receitas que os ajuda a melhor se prepararem para a festa", disse a mesma fonte.
O grupo carnavalesco União Jovens da Cacimba, do distrito urbano da Maianga, é o actual detentor do título nas categorias de infantil e classe A (adulto).

http://www.africatoday.co.ao

Sem comentários:

Enviar um comentário