sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Angola cria Centro de Debates e Estudos Académicos

Foi recentemente apresentado o Centro de Debates e Estudos Académicos de Angola (CDEA). Uma instituição não-governamental que pretende compreender os problemas sociais, políticos, culturais, económicos, técnicos e filosóficos através da promoção de debates e concertação de ideias.
A apresentação do projecto decorreu no Centro Cultural Português, em Luanda. Durante a apresentação, responsável pelo CDEA, Agostinho Sicato, revelou que pretende organizar encontros de formação em áreas tão diversas, como educação cívica e moral, direitos humanos, democracia e boa governação.
De acordo com o responsável, as iniciativas serão organizadas em parceria com os vários departamentos de investigação científica das universidades, assim como organizações individuais e particulares.
No dia da apresentação, a CDEA estabeleceu um acordo com a Associação Internacional para a Formação e Ensino Superior (AIFES). Trata-se de uma associação portuguesa ligada à formação e ao ensino superior na área das Tecnologias de Informação e Comunicação e Marketing Digital, a qual terá como função desenvolver e intermediar contactos entre a CDEA e instituições lusas de ensino.

http://www.verangola.net

1 comentário: