quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARR 2013

Surpresas na E2 mostram que rali poderá ser mais competitivo

Namibe recebe prova nos dias 8 e 9

Depois de um mês de descanso os pilotos inscritos no Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR) provaram que este ano vai ser tão ou mais difícil quanto o anterior. José Mira (classe M), Miguel Cardoso, (classe Q), Márcio Ruivo (classe E2), Rómulo Branco (TT), João Lota (E2), Carlos Maio (E1), foram os pilotos que mais deram gás na primeira prova do CARR, que arrancou nos Ramiros, em Luanda, neste fim-de-semana de 2 e 3 de Fevereiro.

Com um percurso muito elogiado por boa parte dos pilotos, o Rali CFAO Luanda deu para pisar a fundo no acelerador, "derrubar postes" e desafiar tempos. Nos trilhos dos Ramiros, José Mira nas motas provou que os pilotos mais novos têm muito que aprender, ao terminar a prova com mais 2 minutos e 20 segundos à frente do 2º lugar ocupado pelo aclamado Vuty, piloto de velocidade que se estreou com a TDA nos ralis.

Habituados a ver Rómulo Branco a ganhar todas as provas que consegue terminar, a classe TT viu o pódio preenchido com o 2º lugar da dupla Maló Almeida e João Paulo, o 3º para os irmãos Jorge Pires e Henrique Pires e Rómulo no 1º com uma vantagem de 20 minutos em relação ao 2º e 33 em relação ao 3º lugar.

Surpresas na E2 com azar para o Social Team

Renhida como sempre, a classe rainha deste CARR, a E2 com os Polaris, trouxe mais uma vez muita emoção à corrida. A dominar a corrida desde o início, Rodrigo de Meira Morais, novo piloto do Social Team completou apenas 370km de 380, deitando abaixo o grande objectivo, que parecia conquistado, vencer a primeira prova de rali e começar o ano em grande. Uma avaria no carro deixou Rodrigo de fora de uma vitória garantida.
Márcio Ruivo e João Lota, que estiveram sempre com tempos bastante bons conseguiram assim chegar ao pódio, bem merecido também. Fábio Brunido superou algumas dificuldades e conseguiu o 3º lugar.
A piloto sensação do CARR 2012, Deborah Almeida, também do Social Team, não teve melhor sorte que Rodrigo Morais. A meio da última volta à 1ª PEC a piloto foi obrigada a desistir.

Nas moto 4 classificaram-se Miguel Cardoso (1º) e Hamilton Gonçalves (2º).

De 31 inscritos, 28 participaram e 17 chegaram até ao fim. A organização dá nota negativa à Polícia Nacional e ao INEMA que não corresponderam aos seus pedidos e aponta algumas falhas jovens controladores que vieram mais uma vez do Sumbe.

A ausência do carro 0 e carro 00 foi outro dos pontos negativos que a própria organização reconheceu. Nos dias 8 e 9 corre-se no Namibe.

http://desporto.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário